terça-feira, 28 de julho de 2015

III Seminário de Reflexões Contemporâneas sobre Direito e Justiça (2014)





A terceira edição do projeto teve seu início no dia 18/11, com a composição da mesa de abertura, composta pelo Prof. Pedro Augusto Lopes Sabino, Diretor do Departamento d Educação do Campus XV da Universidade do Estado da Bahia (DEDC-XV), o Prof. Matheus Ferreira Bezerra, Coordenador do Projeto de Extensão e Coordenador do Curso de Direito do DEDC XV e o representante discente Aurineis de Jesus.


Após o cumprimento das formalidades de abertura, seguiu-se para os trabalhos, com a apresentação de duas palestras, uma proferida pelos professores Urbano Félix Pugliese do Bomfim (UNEB - Campus IV), com o tema: “Nomenclatura ao redor do direito de sexualidade” e a outra, proferida pelo Luciano de Oliveira Souza Tourinho (UESB), com o tema: "O discurso do ódio, a sociedade do medo e a influência midiática na construção legislativa e judicial", com a coordenação do advogado Pedro Geraldo Nascimento.


No segundo dia (19/11), com a presidência da mesa a cargo da advogada e ex-aluna do Curso de Direito do DEDC-XV, Natália Juliete de Oliveira Lima, foram convidados para palestrar, o Professor Fabiano Cavalcante Pimentel (UNEB - Campus I), com o tema: “Tutela Antecipada em Revisão Criminal"; o Professor do Campus XV, Evandro Luis Jesus (UNEB), com o tema: "Violência Intrafamiliar" e, para fechar os trabalhos, o advogado e ex-Deputado Federal, Sergio Barradas Carneiro, com o tema: "A aplicabilidade dos Direitos Humanos no Novo Código de Processo Civil".

A equipe de trabalho foi composta pelos seguintes monitores 
1) Analdina Carneiro de Oliveira Neta 
2) Andressa Evellyn de Oliveira Souza 
3) Bruna Maciel Santos Andrade 
4) Clóvis Midlej Silva Farias Cerqueira 
5) Edmile dos Santos Barbosa 
6) Elizandra Menezes Pereira
7) Évila Nunes Santos Aguiar 
8) Gabriela Souza Matos 
9) Jorge Rian Duarte Fernandes Lopes 
10) Luísa Silva Almeida 
11) Raissa Toledo Cosenza 
12) Talita Silva Santos de Jesus 
13) Tiago Ferreira Gois 
14) Ysnaia Oliveira Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário