domingo, 21 de agosto de 2016

IV SEMINÁRIO DE REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE DIREITO E JUSTIÇA



O IV Seminário de Reflexões Contemporâneas sobre Direito e Justiça, realizado no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus XV (Valença), foi iniciado no dia 11/08/2016, com a composição da mesa de abertura, da qual foram convidados o Prof. Leonador Fiusa Wanderley, Coordenador do NUPE do DEDC-XV, o Prof. Matheus Ferreira Bezerra, Coordenador do Projeto de Extensão e Coordenador do Curso de Direito da UNEB/ Campus XV, o Presidente da OAB/BA, Subseção de Valença, Marcelo Augusto Albuquerque Leite e o representante discente  do Curso de Direito Aurineis de Jesus.

Encerrada a mesa de abertura, seguiu-se para a apresentação de duas palestras, uma proferida por Matheus Barbosa Gomes Abreu, professor das Faculdades Ruy Barbosa, Maurício de Nassau, Anísio Teixeira e da UCSAL, com o tema: “A mutação constitucional através do Supremo Tribunal Federal” e a outra por Reinado Couto, professor da Universidade do Estado da Bahia, campus XIX (Camaçari) e Advogado Geral da União, com o tema: "A súmula vinculante e o direito administrativo", com a coordenação do advogado Guido Araújo Magalhães Júnior.

No segundo dia (12/8), com a presidência do Presidente da Subseção da OAB de Valença, o advogado Marcelo Augusto Albuquerque Leite, foram chamados para palestrar, Filipe de Campos Garbelotto, advogado, integrante da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/Ba, com o tema: “O STF e a família homoafetiva”, Alcides Emanoel Espínola Bulhões, advogado com o tema: “Ativismo Judicial: uma análise sobre a prisão civil do depositário infiel” e Suzana Souza Santos Andrade,  advogada e professora da FACEMP, com o tema:O STF e a constitucionalização do direito privado”.

No terceiro dia (13/8), com a presidência do Coordenador do Projeto de Extensão, o Prof. Matheus Ferreira Bezerra, foram convidados para palestrar, os professores Fabiano Cavalcante Pimentel,  advogado e professor da UNEB/I (Salvador) com o tema: “O overruling e a relativização da segurança jurídica” e Yuri Carneiro Coêlho, advogado e professor das faculdades Ruy Barbosa, Damas, de Direito da Bahia, e Nobre e da UNIJORGE, UCSAL e UNESA, com o tema: “A delação premiada e a operação lava jato”. Após a palavra deste último, evento foi encerrado.

Fotos: ASCOM - UNEB/VALENÇA (Vandic e Flávio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário